S&C marca presença em agenda de eventos do Terceiro Setor


A S&C Assessoria Contábil marcou presença nos principais eventos voltados à área do Terceiro Setor em 2019. Somente nos últimos meses do ano, a empresa participou de pelo menos oito encontros importantes, o último deles, o Giro Filantropia, realizado no dia 26 de novembro. Durante o evento, que acontece todos os anos em diversas cidades do Brasil abordando temas como captação de recursos, legislação e contabilidade para instituições sem fins lucrativos, a diretora da S&C, Socorro Cândido, ministrou a palestra "Uso de Incentivos Fiscais como estratégia sustentável".

Socorro Cândido também foi palestrante do II Congresso Cearense dos Hospitais e Entidades Filantrópicas, que aconteceu nos dias 21 e 22/11, em Sobral/CE, organizado pela Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará (FEMICE); do 1º Encontro de Conscientização e Mobilização das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) na Região Noroeste, iniciativa do Ministério Público do Ceará e da Associação Semear Ação, realizada na cidade de Varjota/CE, no dia 19/11; e do Fórum IEP de Sustentabilidade, que aconteceu nos dia 24 e 25/10, no Shopping Riomar Fortaleza. O Fórum é uma iniciativa do Instituto de Educação Portal – IEP e sua rede de parceiros.

A S&C participou ainda do 45º Fórum Permanente de Controle Interno, realizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no dia 19/11 e da palestra “Meios para Fortalecimento do Terceiro Setor e Temas Atuais”, organizada pela Comissão de Estudos e Apoio ao Terceiro Setor (CEATS) da OAB-CE no dia 12/11. A palestra foi ministrada pelo professor, advogado especialista no terceiro setor e presidente da Confederação Brasileira de Fundações (Cebraf), Paulo Haus.

Ainda em novembro, a S&C prestigiou, no dia 22/11, o lançamento da Rede de Investidores Sociais (RIS) do Nordeste (saiba mais clicando aqui), formada por organizações e empresas que realizam investimentos sociais em benefício da sociedade. A RIS Nordeste é coordenada pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e pelo Instituto Diageo, com o selo do Grupo de Instituições Fundações e Empresas (Gife).

Por fim, a S&C está integrando a formação de um grupo para fortalecer e trabalhar a representatividade das OSCs no Estado do Ceará. Também participam do coletivo entidades como Visão Mundial, Edisca, Diaconia, ACECCI, Instituto Vidas, Adel e Instituto Agropolos. Em breve divulgaremos novidades sobre esse grupo.

“O Terceiro Setor é muito dinâmico e esses encontros proporcionam muitas experiências e trocas. Por isso é uma preocupação da S&C estar sempre presente na agenda do Terceiro Setor, contribuindo com nossa experiência e também absorvendo novos conhecimentos. Tudo isso reflete em nosso trabalho junto aos clientes e parceiros”, ressalta Socorro Cândido.


Legenda da foto: lançamento do RIS Nordeste

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo