OSCs se reúnem com Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor



Vereadores integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Terceiro Setor receberam, no dia 13/02, na Câmara Municipal de Fortaleza, um grupo de organizações da sociedade civil (OSCs) para ouvir e discutir sugestões de pautas a serem defendidas pelo colegiado no legislativo municipal. As entidades que participaram da reunião fazem parte de um Grupo de Trabalho (GT) que tem se reunido há cerca de dois anos para pensar em estratégias de fortalecimento do Terceiro Setor. A S&C Assessoria Contábil é uma das articuladoras do GT, que surgiu em 2018 como um dos resultados da primeira edição do Seminário Conexão Terceiro Setor.

Entre as demandas debatidas na reunião está a necessidade de elaborar um marco regulatório no município que estabeleça diretrizes e regulamente as parcerias entre a Prefeitura de Fortaleza e as OSCs, adequando a legislação municipal ao MROSC - Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. Também foram discutidas a criação de um aplicativo para monitoramento do orçamento público, a isenção da taxa de alvará para as entidades sem fins lucrativos e uma maior interlocução com a Secretaria de Planejamento do Município para ouvir as demandas do terceiro setor.

As entidades que participaram da reunião foram o Projeto Criança Feliz, Instituto Meraki, Rede Voluntariado, Ainda Existe Amor em Fortaleza, Projeto Plantando o Bem e Instituto Sinergia Social, além da S&C Assessoria Contábil, representada pelos diretores Socorro Cândido e Antonio Cesar e pela Articuladora do setor de projetos e capacitações da empresa, Mayara Andrade.

14 visualizações0 comentário