Governo lança programa Sua Nota Tem Valor. Instituições sem fins lucrativos concorrem a prêmios.


O Governo do Estado lançou nesta sexta-feira (10) o programa Sua Nota Tem Valor, criado para conscientizar a população sobre a importância de pedir a nota fiscal na hora de fazer uma compra. A iniciativa busca também estimular a solidariedade e a inclusão social.

O novo modelo, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-CE), prevê a realização de sorteios mensais de prêmios para consumidores que fizerem compras no varejo com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) na nota, além prêmio de valores em dinheiro para instituições sem fins lucrativos.

Quando um contribuinte for premiado, a instituição escolhida por ele também será premiada com o mesmo valor. Além disso, há o rateio às instituições, que receberão pela quantidade de pontos das pessoas que aderiram.

Poderão participar do novo programa as instituições sem fins lucrativos que atuem nas áreas de assistência social, esporte, saúde, educação, cultura e apoio aos animais. Para fazer o cadastro, o representante da entidade deve acessar o site suanotatemvalor.sefaz.ce.gov.br, clicar no quadro “Instituições” e acionar a opção “Solicite o cadastro”. O próximo passo será digitar os dados da instituição e selecionar o botão “Enviar”.

É importante conferir os dados, anotar o número da solicitação e encaminhar os documentos exigidos para o e-mail: cadastro.suanotatemvalor@sefaz.ce.gov.br.

Um colaborador vai receber e analisar a documentação. Um retorno (via e-mail) confirmará que a solicitação foi realizada com sucesso.


Fonte: Sefaz


18 visualizações0 comentário