Criada Fundação de Saúde do Ceará


Em solenidade realizada no dia 30 de setembro, no Palácio da Abolição, o Governador Camilo Santana e o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, formalizaram a criação da Fundação de Saúde do Ceará (Funsaúde). Na ocasião, foram empossados e apresentados os integrantes das diretorias e conselhos da entidade. A diretora da S&C Assessoria Contábil, Socorro Cândido, foi empossada no cargo de conselheira fiscal.

A Funsaúde é uma entidade estatal sem fins lucrativos, sob supervisão da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, que tem por finalidade desenvolver e executar, de modo regionalizado e sem exclusividade, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), ações e serviços de saúde estaduais e apoiar municípios e consórcios públicos em seus serviços de referência, nas regiões de saúde.

“Desde o início de 2019 estamos construindo um Plano de Modernização da Saúde pública do Ceará que possa integrar melhor com os equipamentos da União, se aproximar mais do cidadão, acolher melhor as pessoas, dar mais eficiência. O papel da fundação é agilizar e proporcionar melhores condições para executar os trabalhos de saúde nos nossos equipamentos de saúde, de forma mais rápida e inteligente”, ressaltou Camilo Santana.


Com informações da Sesa

Foto: José Wagner

5 visualizações0 comentário