Confira editais com inscrições em fevereiro



Os editais visam a seleção de propostas relacionadas a garantia de direitos humanos, organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em aprimorar sua gestão e captação de recursos, respeito e inclusão de diversidade e mais. Confira a seguir.


Instituto Malwee Acelera – Edição Infância


Destinado especialmente a organizações da sociedade civil que promovam atividades e atendam crianças de zero a doze anos e estejam ativas há pelo menos dois anos, o programa, 100% online e gratuito, irá trabalhar temas como geração de receita, gestão ágil, voluntariado estratégico e inovação, com o objetivo de envolver e desenvolver as lideranças das OSCs participantes. A capacitação tem duração de seis meses (de março a agosto), conta com 16 horas mensais e é dividida em cinco módulos, que abarcam encontros ao vivo em formato online, bem como assessorias individuais. Todos os inscritos passarão por uma pré-aceleração, que contempla o módulo de introdução, diagnóstico da OSC e entrevistas. É a partir dessa fase que serão selecionadas as dez participantes do programa. As inscrições estão abertas até 8 de fevereiro. Acesse.


LGBT+ Orgulho 2021


Iniciativa do Itaú Unibanco em parceria com a consultoria Mais Diversidade, a terceira edição da chamada tem como objetivo incentivar o desenvolvimento de iniciativas que auxiliem e estimulem a visibilidade, segurança e respeito às pessoas LGBT+, mais especificamente que visem a capacitação profissional, empreendedorismo, empregabilidade e geração de renda desse público. Pessoas físicas ou jurídicas, grupos ou coletivos podem participar da seleção com projetos já iniciados ou em fase de ideação. Entre os critérios para a seleção estão relevância, originalidade, capacidade de desenvolvimento da proposta dentro do cronograma, atuar no Brasil e não possuir vínculos com partidos ou políticos e religiosos. As inscrições vão até 19 de fevereiro. Participe.


Gestão Profissional para o Terceiro Setor


Até 20 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a consultoria oferecida pela Fundação Salvador Arena. A ideia é que organizações do terceiro setor possam aprender um pouco mais sobre planejamentos eficientes, como obter certificações, melhorar a gestão e captação de recursos, como prestar contas de forma transparente, entre outros pontos. O edital é destinado a OSCs atuantes nas áreas de saúde, educação e assistência social. Com duração de março a agosto, a formação contará com 75 horas entre atividades virtuais coletivas e consultorias individuais. Todas as informações estão disponíveis no regulamento. Acesse.


Fonte: Gife


6 visualizações0 comentário